Desde a estreia da animação Meu Malvado Favorito, em 2010, o personagem Gru tem conquistado milhões de fãs pelo mundo. Sua personalidade maléfica e excêntrica, aliada ao senso de humor peculiar, cativou a audiência e transformou o vilão em um dos mais queridos das telonas.

Mas você sabia que, na verdade, Gru nem sempre foi assim? Em sua versão mais nova, ele era um menino dócil e sonhador, que almejava seguir os passos do pai como vilão. A trajetória de Gru como vilão só começou mesmo após uma grande decepção com o progenitor, que o rejeitou em sua primeira tentativa de mostrar seus talentos.

A partir daí, o pequeno Gru decidiu que se tornaria um vilão melhor e mais bem-sucedido que o pai, e com isso passou a treinar, criar invenções e buscar maneiras de roubar o cetro da lua. Essa obsessão pelo objeto foi o ponto de partida para a trama do primeiro filme, em que Gru utiliza três órfãs como meio para conseguir alcançar seus objetivos.

Ao longo das três sequências e dos spin-offs da franquia, acompanhamos Gru em diversas aventuras e desventuras, sempre com seu estilo irreverente e engraçado. Mas apesar de manter a identidade do vilão, podemos notar ao longo dos filmes uma grande evolução do personagem, que passa a valorizar mais o afeto e cuidado com os filhos adotivos e a entender que ninguém é verdadeiramente mau.

Além disso, Gru ganhou ainda mais espaço nas telonas após a explosão dos Minions, seus ajudantes amarelos que viraram verdadeiras estrelas e ganharam até mesmo um filme só para eles. Com isso, a franquia Meu Malvado Favorito se consolidou como uma das mais bem-sucedidas do universo das animações, atraindo fãs de todas as idades.

Em resumo, Gru Pequeno pode até ter começado sua vida como um sonhador, mas tudo mudou quando ele decidiu se tornar um vilão de sucesso. Sua trajetória única e cativante é um exemplo de que, muitas vezes, nem sempre o caminho escolhido é o mais adequado, mas que é possível encontrar o equilíbrio e a felicidade na vida, conforme aprendeu ao lado de suas filhas adotivas. E claro, sempre com muito humor e diversão garantidos!